Sendo o LACS um local de promoção das indústrias criativas e de start-ups tecnológicas, ficamos sempre inspirados pelas histórias de sucesso de empresas portuguesas. Recentemente considerada o segundo unicórnio com origem portuguesa, depois da Farfetch, a OutSystems é uma verdadeira inspiração pela perseverança dos seus fundadores e pelas inovadores soluções que apresenta, resolvendo “um dos maiores problemas na velocidade e agilidade do desenvolvimento tradicional de software”
Ao Expresso, Paulo Rosado, o co-fundador e presidente da OutSystems, referiu: “Nós começámos em 2001 e lançámos a primeira versão do produto no ano seguinte. Estávamos completamente à frente do mercado e tivemos de esperar uma série de anos até a indústria chegar ao nosso nível”. Já outro dos co-fundadores da empresa, Rui Pereira, referiu ao Observador que “o Paulo tem uma característica única, a de antecipar o futuro.”
O LACS deseja parabéns à OutSystems e a todos os empreendedores e inovadores que trabalham para desenvolver soluções que facilitem a nossa vida e a das empresas.